Tecnologia e crianças: a informática no ensino da educação infantil
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
ALVES, Rubem. Conversas com quem gosta de ensinar. Cortez Editora, Autores Associados, São Paulo, 1980.
BRANCO, Maria Luísa. O sentido da educação democrática: revisitando o conceito de experiência educativa em John Dewey. Educação e Pesquisa, São Paulo, v. 36, n. 2, p. 599-610, maio/ago. 2010. Disponível em: < http://www.scielo.br/pdf/ep/v36n2/a12v36n2.pdf>. Acesso em: 18 jun. 2015.
BRASIL. Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996. Estabelece as diretrizes e bases da educação nacional. Diário Oficial [da República Federativa do Brasil], Brasília, DF, v. 134, n. 248, 23 dez. 1996. Seção I, p. 27834-27841.
FERNANDES, Domingos. Para uma teoria da avaliação formativa. Rev. Port. de Educação, Braga , v. 19, n. 2, 2006 . Disponível em . Acesso em 18 jun. 2015.
HAYDT, Régia Célia Cazaux. Curso de didática geral, Ática, São Paulo, 1 ed., 2011.
JUNIOR, Dilton Ribeiro do Couto.Mídias e Educação infantil: desafios contemporâneos. In: 3º SIMPÓSIO HIPERTEXTO E TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO, 2010, Pernambuco. Anais Eletrônicos do Simpósio Hipertexto e Tecnologias na Educação. Pernambuco: 2010, Universidade Federal de Pernambuco, Núcleo de Estudos de Hipertexto e Tecnologias na Educação. Disponível em. Acesso em: 8 jun. 2015.
MORAN, José Manoel. Ensino e aprendizagem inovadores com tecnologia. Informática na Educação: teoria e prática, Porto Alegre, v. 3, n. 1, set. 2000.
PARRAT-DAYAN, Silvia. Educação infantil e perspectiva construtivista. Psicologia da Educação, São Paulo, v. 30, p. 127-146, 1º sem. de 2010.
POLESE, Nathalia Cunha. Aprendizagem Infantil através do Construtivismo: ensinar e aprender. Espaço Acadêmico, n. 134, p. 89 – 96, jul. 2012.
STAINLE, Marlizete Cristina Bonafini; SOUZA, Nadia Aparecida de. Avaliação Formativa e o Processo de Ensino/Aprendizagem na Educação Infantil. Estudos em Avaliação Educacional, São Paulo, v. 18, n. 36, jan./abril. 2007. Disponível em
. Acesso em: 21 mar. 2015.
VALENTE, José Armando. Computadores e conhecimento: repensando a educação. UNICAMP/NIED, Campinas, 2ª ed., 1998.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2017 Trajetória Multicursos