O Brincar e as NEE’s: necessidades educacionais especiais

Brenda Vitória Braz Martins, Sérgio Luiz Chaves Alves

Resumo


O presente estudo trata sobre o brincar e as necessidades educacionais especiais (NEE’s), no qual tem como problema: O brincar influencia na vida escolar dos alunos com necessidades educacionais especiais? A pesquisa tem por objetivos identificar de qual modo o brincar influencia na vida escolar dos alunos com necessidades educacionais especiais; analisar a maneira que os professores introduzem o brincar no dia a dia dos alunos; observar o relacionamento dos alunos com NEE em relação aos demais alunos, a partir de um estudo qualitativo de revisão bibliográfica que, no primeiro momento, foram feitos levantamentos bibliográficos com assuntos pertinentes ao tema. No segundo momento, foi organizado um roteiro de entrevista a ser efetuada nos professores integrantes deste estudo seguindo para o terceiro momento, no qual foi observado o recreio no ambiente, para fazer relações com o cotidiano das crianças envolvidas. Conclui-se através das perspectivas dos autores, juntamente com a análise das observações e do questionário que o brincar influencia na vida escolar dos alunos com necessidades educacionais especiais, assim como, nas dos demais alunos.

Palavras-chave


Educação Física Escolar. Brincar. Necessidades Educacionais Especiais.

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