Tecnologia em sala de aula: uma aliada no incentivo à leitura
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDF [Português Brasil]Referências
ALENCAR, Maria Cristina Macedo, PASQUOTE-VIEIRA, Elaine A.; SILVA, Flávia Danielle Sordi. A canção roda-viva. In: ROJO, Roxane Helena R. Multiletramentos na escola. São Paulo: Parábola, 2012. p.181-198.
ALONSO, Katia Morosov; ARAGON, Rosane; SILVA, Danilo Garcia da; CHARCZUK, Simone Bicca. Aprender e ensinar em tempos de Cultura Digital. Disponível em: . Acesso em: 25 abr. 2016.
ANTUNES, Celso. Vygotsky, quem diria?! Em minha sala de aula. Petrópolis: Vozes, 2002
BALDI, Elizabeth. Leitura nas séries iniciais, uma proposta para formação de leitores de literatura. Porto Alegre: Projeto POA, 2009.
CASAL, João Afonso Vieira. Construtivismo tecnológico para promoção de motivação e autonomia na aprendizagem. Disponível em: . Acesso em: 18 abr. 2016.
FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: Saberes necessário à pratica educativa. 36ª ed. São Paulo: Paz Terra, 1996. (Coleção Leitura)
GIL, Antônio Carlos. Como elaborar projetos de pesquisa. 4. ed. São Paulo: Atlas, 2002.
LORENZI, Gislaine Cristina Correr; PADUÁ, Tainá-Rekã Wanderley de. Blog nos anos iniciais do fundamental I: a reconstrução de sentido de um clássico infan-til. In: ROJO, Roxane Helena R. Multiletramentos na escola. São Paulo: Parábola, 2012. p.35-54
MIGUEZ, Fátima. Nas arte-manhas do imaginário infantil: o lugar da literatura na sala de aula. Rio de Janeiro: Singular, 2009.
MORAN, José Manuel. Desafios que as tecnologias digitais nos trazem. In: MO-RAN, José Manuel; MASETTO, Marcos T.; BEHRENS, Marilda Aparecida. Novas tecnologias e mediação pedagógica. 21. ed. Campinas: Papirus, 2013. Disponível em. Acesso em 12 out. 2014.
ROJO, Roxane Helena R. Multiletramentos na escola. São Paulo: Parábola, 2012.
SCHLEMMER, Eliane. A aprendizagem com o uso das tecnologias digitais: viver e conviver na virtualidade. Disponível em: . Acesso em: 03 mai. 2016.
SOLÉ, Isabel. Estratégias de leitura. 6. ed. Porto Alegre: Artmed, 1998.
VYGOTSKY, Lev S. A formação social da mente: o desenvolvimento dos pro-cessos
psicológicos superiores. 4. ed. São Paulo: Martins Fontes, 1991. Disponível em:
Acesso em: 05 jul. 2016.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2018 Trajetória Multicursos