Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A revista Mirante é uma publicação anual de trabalhos inéditos relacionados com as Ciências Biológicas ou que apresentam resultados de estudos e pesquisas nas temáticas Biologia geral, Bioquímica, Biologia celular e molecular, Botânica, Ecologia, Educação Ambiental, Ensino de Ciências e Biologia, Genética, Imunologia, Microbiologia, Parasitologia e Zoologia.

 

Políticas de Seção

Artigos

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

A revista conta com um grupo de especialistas de notório saber nas áreas temáticas da Ciências Biológicas. Os originais serão submetidos à aprovação de avaliadores que sejam especialistas reconhecidos nos temas tratados. Os trabalhos serão enviados para avaliação sem identificação de autoria. Os originais serão imediatamente encaminhados aos avaliadores. O processo de seleção de artigos envolve avaliação de 1 ou 2 especialistas "ad hoc" e dos membros do Comitê Editorial.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.