Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista REVISTA GESTÃO PREMIUM?

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

Diretrizes para Autores

1.  A linha editorial da Revista Gestão Premium (RGP) aceita apenas artigos inéditos de autores nacionais ou internacionais, não devendo estar em processo de apreciação em outro periódico.

2. Os textos poderão ser apresentados em português, inglês ou espanhol. Os artigos escritos em inglês ou espanhol devem conter título, resumo e palavras-chave na língua portuguesa.

3. Os textos em língua portuguesa deverão ser redigidos e submetidos conforme a norma de apresentação de artigos da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) – NBR 6022 de maio de 2003.

4. Os artigos deverão ser submetidos com as seguintes características:

a) formato de papel = A4;

b) editor de texto: Word for Windows 6.0 ou posterior;

c) margens: superior e esquerda de 3 cm, direita e inferior de 2 cm;

d) fonte: Times News Roman, tamanho 12;

e) parágrafo: espaçamento entre parágrafos: 0; entre linhas: 1,5; alinhamento justificado; recuo especial da primeira linha: 1,25;

5. A primeira lauda deve conter:

a) o título e o subtítulo (se houver) do texto e sua versão para a língua inglesa;

b) o(s) nome(s) do(s) autor(es) por extenso, com a respectiva filiação institucional completa (pelo menos duas informações, como Departamento, Faculdade, Instituto ou Universidade, sem usar siglas ou acrônimos).

6. A segunda lauda e as seguintes deverão conter:

a) título e subtítulo (se houver): devem expressar de forma clara a ideia do artigo;

b) resumo: redigido em língua portuguesa de acordo com a NBR 6028, com cerca de 150 palavras, contendo campo de estudo, objetivo, método, resultados e conclusões;

c) palavras-chave: deve conter de três a cinco palavras-chave, redigidas em língua portuguesa;

d) introdução: deve conter o assunto/tema a ser tratado, os objetivos e outros elementos necessários para situar o tema;

e) corpo do artigo: parte principal, deve apresentar a exposição do assunto, podendo ser dividido em seções e subseções conforme a abordagem do tema e do método;

f) considerações finais: parte final, deve apresentar as conclusões correspondentes aos objetivos propostos;

g) título e subtítulo (sem houver): em inglês;

h) abstract: deve conter em torno de 150 palavras, e keywords com três a cinco termos;

i) referências: apenas as citadas no corpo do texto, deverão ser redigidas de acordo com a NBR 6023 ou norma ISSO equivalente, e nas referências de periódicos devem constar o local de publicação (cidade). As referências bibliográficas completas deverão ser apresentadas em ordem alfabética no final do texto.

j) apêndices e anexos: são elementos não obrigatórios.

7. As citações no corpo do texto deverão ser redigidas de acordo com a NBR 10520 ou norma ISSO equivalente.

8. O uso de notas, citações, gráficos, tabelas, figuras, quadros e fotografias deve ser limitado ao mínimo indispensável. E quando necessário, todas as ilustrações devem ser enviadas em arquivo JPG com resolução acima de 300 DPIs.

9. Os originais não deverão paginados.

10. O membro do Conselho Editorial, responsável pelo processo editorial, ou o Editor-Chefe, pode solicitar a atualização de dados, mesmo após sua aprovação.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  2. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  3. URLs para as referências foram informadas quando possível.
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  6. Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

Declaração de Direito Autoral

A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. As provas finais não serão enviadas aos autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da revista EnsiQlopédia, ficando sua reimpressão total ou parcial, sujeita à autorização expressa da direção do IBICT. Deve ser consignada a fonte de publicação original. Os originais não serão devolvidos aos autores. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.