Políticas Editoriais

Foco e Escopo

MISSÃO

A Revista Gestão Premium (RGP) tem como missão fomentar a produção e disseminação do conhecimento em Administração e Ciências Contábeis, contribuindo para o entendimento e a divulgação de artigos de pesquisa que possam subsidiar as atividades acadêmicas e a ação administrativa em organizações públicas e privadas.

FOCO

A Revista Gestão Premium (RGP) é uma revista generalista nas áreas de Administração e Ciências Contábeis e busca atender a um espectro amplo de conhecimentos, abordagens, perspectivas e questões.  O público-alvo é composto por pesquisadores, professores, estudantes e empresários. Assim, trata-se de público interessado em conteúdo com profundidade analítica e consistência.

ESCOPO

A Revista Gestão Premium (RGP) tem interesse na publicação de artigos de desenvolvimento teórico, trabalhos empíricos e ensaios.

Políticas de Seção

Expediente

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Índice

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Editorial

Política padrão de seção

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Diretrizes para publicação de artigos

Processo de Avaliação pelos Pares

Os artigos enviados para avaliação da RGP – Revista Gestão Premium devem ser inéditos e não devem estar em processo de avaliação em nenhuma outra publicação.

O objetivo do processo de avaliação é auxiliar nossos colaboradores (autores) a melhorar seus trabalhos, fornecendo avaliações claras, objetivas e construtivas e em tempo razoável, preparadas por acadêmicos experientes.

O processo de avaliação dos artigos submetidos à Revista Gestão Premium (RGP) ocorre em duas etapas e passa por um sistema de revisão tripla (blind review). A primeira etapa consiste em uma avaliação preliminar no Editor-Chefe em conjunto com um membro do Conselho Editorial, sempre que o Editor-Chefe julgar necessário, que analisa a adequação dos trabalhos segundo as normas editoriais da RGP, sua adequação ao escopo e os aspectos, como contribuição e ineditismo do texto. Na segunda etapa, os artigos são encaminhados para a apreciação de dois pareceristas integrantes do corpo de avaliadores.

Os critérios para a avaliação dos artigos levam em conta relevância do tema, originalidade da contribuição, clareza do texto, adequação da bibliografia, estruturação e desenvolvimento teórico, metodologia utilizada, conclusão e contribuição oferecida para o conhecimento.

Os autores serão comunicados dos passos do processo por e-mail. Depois de aprovado, o artigo passará por aconselhamento editorial, revisão ortográfica e gramatical. Após a avaliação, os artigos recomendados passam pelas seguintes revisões: (a) pelos autores, para revisão dos ajustes recomendados pelos avaliadores (quando necessários); (b) pela comissão técnica da RGP, para revisão das normas, da língua portuguesa, da língua inglesa e da formatação final do artigo.

Os textos publicados são de total responsabilidade dos autores. Os artigos publicados pela RGP são de propriedade da revista. Uma nova publicação do mesmo texto, de iniciativa de seu autor ou de terceiros, fica sujeita à expressa menção da precedência de sua publicação neste periódico, citando-se a edição e a data de publicação.

Periodicidade

A periodicidade da Revista Gestão Premium (RGP) é semestral, e o recebimento das submissões on-line é ininterrupto.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...