Percepção dos associados em relação aos serviços prestados por um sindicato: um estudo de caso no Sindilojas Gravataí

Alexandre de Melo Abicht, Thais Mooler da Silveira, Alessandra Carla Ceolin

Resumo


O presente trabalho tem como objetivo analisar a percepção dos associados Sindilojas Gravataí com relação aos serviços prestados pelo sindicato. Em um primeiro momento, utilizou-se de pesquisa exploratória e bibliográfica de natureza qualitativa, ao passo em que, em segunda instância, a pesquisa teve caráter descritivo e natureza quantitativa. Para a colaboração da pesquisa, foi realizado um levantamento dos serviços oferecidos por diferentes Sindilojas do RS e comparado com os serviços existentes no Sindilojas Gravataí, através de questionário qualitativo. No estágio quantitativo, foi definida uma amostra não probabilística de 80 empresas associadas, determinada por conveniência, realizada por meio de um questionário semiestruturado. Obteve-se como resultado a identificação da percepção, onde é percebida a satisfação do associado, uma vez que a média geral atribuída aos serviços foi de 8,53 e os índices positivos variaram entre 70% e 95%, enquanto que os negativos atingiram no máximo 7,5%.


Palavras-chave


Percepção; Marketing; Negócio; Serviços.

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