Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista CNEC Educação?

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

Diretrizes para Autores

Podem submeter artigos-científicos para a Revista CNEC Educação alunos e professores de todas as Instituições de Educação Superior da CNEC em todo o país, bem como de outras IES ou Institutos de Pesquisa.

A Revista CNEC Educação receberá os seguintes trabalhos para análise nas seguintes modalidades:

• Artigos – Artigos completos de pesquisas já realizadas;
  • Ensaios de Pesquisa – Texto preliminar de pesquisas em andamento;
  • Resenhas – Resenhas de livros já publicados.

A Revista CNEC Educação analisará, prioritariamente, trabalhos alinhados às áreas temáticas dos programas de pesquisa e extensão definidos pelos cursos de graduação e pós-graduação de suas Instituições de Ensino Superior – IES, articulados aos seus diferenciais competitivos, que norteiam as políticas institucionais previstas no seu Plano de desenvolvimento Institucional - PDI.

Desta forma, o Conselho Editorial buscará evidenciar os trabalhos acadêmicos que evidenciem estudos ou experiências nas seguintes linhas:

Linha 1: Empreendedorismo e Formação Profissional – Estudos ou experimentos, de relevância acadêmica, focados na construção do profissional empreendedor das diversas áreas de formação;

Linha 2: Censo de Pertinência, Formação Profissional e Formação Humana – Estudos ou experimentos, de relevância acadêmica, que abordem a articulação entre os fatores promotores do censo de pertinências, tais como identidade regional, identidade institucional e responsabilidade social, e suas implicações na formação humana e profissional dos sujeitos;

Linha 3: Tecnologia, Relações Humanas e Formação Profissional – Estudos ou experimentos, de relevância acadêmica, que abordem os impactos das diversas tecnologias na formação humana e profissional dos sujeitos, bem como nas alterações das relações sociais e de mercado.

Linha 4: Sustentabilidade, Responsabilidade Social e Formação Profissional – Estudos ou experimentos, de relevância acadêmica, que abordem as correlações entre ações de Responsabilidade Social e de Formação Humana e Profissional para a garantia da sustentabilidade social, econômica e ambiental das comunidades;

Linha 5: Metodologias Ativas e Formação Profissional – Estudos ou experimentos, de relevância acadêmica, que abordem as contribuições das Metodologias Ativas no desenvolvimento de competências e habilidades profissionais, bem como no desenvolvimento do pensamento lógico e de uma percepção crítica e objetiva do mundo.

Os artigos enviados para análise deverão ser constituídos por Título do Trabalho, Autores, Resumo, Abstract, Palavras-Chave, Corpo do Texto, Conclusão e Referências, seguindo as normativas:

• Para a numeração progressiva – NBR 6024/2012;
  • Para a produção do resumo – NBR 6028/2003;
  • Para as referências - NBR 6023/2002;

OBS 1.: Os artigos não poderão ultrapassar 15 (quinze) laudas.

Os ensaios enviados para análise deverão ser constituídos por Título do Trabalho, Autores, Resumo, Abstract, Palavras-Chave, Corpo do Texto, Resultados Esperados e Referências, seguindo as normativas:

• Para a numeração progressiva – NBR 6024/2012;
  • Para a produção do resumo – NBR 6028/2003;
  • Para as referências - NBR 6023/2002;

OBS 2.: Os ensaios não poderão ultrapassar 15 (quinze) laudas.

As resenhas enviadas para análise deverão ser constituídas por título da obra, autores, natureza da obra e/ou autor; contribuição da obra para a área da educação; apresentação e análise das partes, descrição e análise das seções ou capítulos da obra; e indicação do público alvo da obra, seguindo as normativas:

• Para as referências - NBR 6023/2002;

Obs 3: As resenhas não poderão ultrapassar 2 (duas) laudas.

A equipe editorial da Revista CNEC Educação não se responsabiliza pelo conteúdo dos trabalhos, sendo a análise feita com base nos seguintes critérios:

• Ineditismo do trabalho;
  • Relevância do tema;
  • Aderência às linhas de editoriais;
  • Atendimento às normas técnicas;
  • Fundamentação teórica consistente;
  • Metodologia empregada na pesquisa;

O arquivo da submissão deverá estar em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  2. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  3. URLs para as referências foram informadas quando possível.
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  6. Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.