Da invisibilidade as políticas públicas de formações de professores para as escolas no/do campo
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
BAUMAN, Zygmunt (1997). O Mal-estar da pós-Modernidade. Rio de Janeiro: Jorge Zahar, 1998.
CORAZZA, Sandra. O que quer um currículo? Pesquisas pós-críticas em educação. Petrópolis: Vozes, 2001.
COSTA, Marisa Vorraber. Currículo e Política cultural. In: COSTA, Marisa Vorraber (Org.). O currículo nos limiares do contemporâneo. 2. ed. Rio de Janeiro: DP&A, 1999. p. 37-68.
COUTO, Mia. Um rio chamado tempo, uma casa chamada terra. São Paulo: Companhia das Letras, 2003.
FARIA, A. R. et alli. O eixo educação do campo como ferramenta de diálogo entre saberes e docência. In: ROCHA, A. M. I.; MARTINS, A. A.. Educação do Campo – desafios para a formação de Professores. Belo Horizonte: Autêntica, 2009.
MOLINA, M. C. Expansão das licenciaturas em Educação do Campo: desafios e potencialidades Educar em Revista, Curitiba, Brasil, n. 55, p. 145-166, jan./mar. 2015. Editora UFPR.
MONTEIRO, Alexandrina; JUNIOR, Geraldo Pompeu. A Matemática e os Temas Transversais. São Paulo: Moderna, 2001.
NETO, A. J. de M.. Formação de professores para a Educação do Campo: projetos sociais em disputa. In: ROCHA, A. M. I.; MARTINS, A. A.. Educação do Campo – desafios para a formação de professores. Belo Horizonte: Autêntica, 2009.
ROCHA, A. M. I.; MARTINS, A. A.. Formar docentes para a Educação do campo: desafio para os movimentos sociais e para a universidade. In: ROCHA, Antunes Maria Isabel; MARTINS, A. A.. Educação do Campo - desafios para a formação de professores. Belo Horizonte: Autêntica, 2009.
SANTOS, Boaventura de Souza. Para uma pedagogia do conflito. In: SILVA, Luis Heron; AZEVEDO, José Clóvis de; SANTOS, Edmilson Santos dos (Org.). Novos Mapas Culturais, Novas Perspectivas Educacionais. Porto Alegre: Sulina, 1996. p. 15-33.
SCHNORR, Júlia. A representação do viver no campo: o estereótipo do homem e do espaço rural na televisão. In: Cadernos de Comunicação, v. 15, n. 2, Jul-Dez, 2011.
SILVA, Tomaz Tadeu da. Currículo e Identidade Social: Territórios Contestados. In: SILVA, Tomaz Tadeu da (Org.). Alienígenas na sala de aula: Uma introdução aos estudos culturais em educação. 2. ed. Petrópolis: Vozes, 1998. p. 190-207.
SILVA, Tomaz Tadeu; CORAZZA, Sandra; ZORDAN, Paola. Linhas de escrita. Belo Horizonte: Autêntica, 2004.
Universidade Federal do rio Grande do Sul – UFRGS. Projeto Pedagógico do Curso de Graduação Licenciatura em Educação do Campo (PPC). Faculdade de Educação. Porto Alegre, 2013.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2017 Trajetória Multicursos