Integração do TPACK no uso das Redes Sociais numa escola pública
Resumo
[1] Sigla em inglês para Technological Pedagogical Content Knowledge (Conhecimento Pedagógico Tecnológico do conteúdo).
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
ARCHAMBAULT, L., & CRIPPEN, K. Examining TPACK among K-12 online distance educators in the United States. Contemporary Issues in Technology and Teacher Education, 2009, 9, p. 71-88.
BOYD, Danah M.; ELLISON, Nicole B. Social Network Sites: Definition, History, and Scholarship. Journal of Computer-Mediated Communication. 2008. Disponível em: . Acesso em: 14 maio 2018.
CAMBRAIA, Adão Caron. Domínio e cultura informática na escola. Revista Linhas. Florianópolis, v. 14, n. 27. Jul./Dez/2013.
FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa. São Paulo: Paz e Terra, 1996.
HARDAGH, Claudia Coelho. Redes Sociais Virtuais: Uma proposta de escola expandida. 2009. 157 p. Tese (Doutorado em Educação) – Universidade Católica de São Paulo.
KOHLER, M. J., & MISHRA, P. Introducing TPCK. In J. A. Colbert, K. E. Boyd, K. A. Clark, S. Guan, J. B. Harris, M. A. Kelly & A. D. Thompson (Eds.), Handbook of Technological Pedagogical Content Knowledge for Educators (pp. 1–29). 2008. New York: Routledge.
KOEHLER, M. J., & MISHRA, P. (2009). What is technological pedagogical content knowledge? Contemporary Issues in Technology and Teacher Education, p.60-70. 2009.
LIMA, Luiz Claudeivan Cruz. Análise das práticas docentes de planejamento e mediação em redes sociais no ensino médio. 2011. 146 p. Dissertação – (Mestrado em Ciências da Computação) – Universidade Federal de Pernambuco, Pernambuco, 2011.
MISHRA, P., & KOEHLER, M. J. Technological pedagogical content knowledge: A framework for teacher knowledge. Teachers College Record, 2006, 108, p. 1017-1054.
NIESS, M. L. Preparing teachers to teach science and mathematics with technology: Developing a technology pedagogical content knowledge Teaching and Teacher Education, 2005, 21, p. 509-523.
RECUERO, Raquel. Comunidades em redes sociais na internet: proposta de tipologia baseada no fotolog.com. Tese (Doutorado) - Doutorado em Comunicação e Informação, Universidade Federal do Rio Grande do Sul. 334f. 2006.
RECUERO, Raquel. Redes sociais na internet. Porto Alegre: Sulina, 2009.
SHULMAN, L. S. Those who understand: Knowledge growth in teaching. Educational Researcher, 1986, p. 15.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2020 Trajetória Multicursos