A integração das mídias digitais no brincar da Educação Infantil

Sabrina Ramos Barcellos, Liége Westermann

Resumo


As mídias digitais se fazem presentes no dia-a-dia das pessoas, principalmente das crianças, que entram em contato cada vez mais cedo com variadas mídias digitais. Como o propósito de compreender a influência da utilização das mídias digitais no brincar das crianças de cinco anos da Educação Infantil, realizou-se uma pesquisa qualitativa, com abordagem exploratória, utilizando-se como instrumentos de coleta observações e conversas, tanto com a professora de uma turma de pré-escola da Educação Infantil, quanto com alunos. A professora, ao conhecer a situação e a falta de recursos tecnológicos da escola, permitia que os alunos, dois dias por semana, trouxessem brinquedos de casa, disponibilizando o mundo digital para todos os alunos. Apesar destas mídias terem como características o brincar individual, as crianças mostraram grande interação na hora de emprestar seus brinquedos e permitir que todos brincassem juntos.

Texto completo:

PDF [Português Brasil]

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2019 Trajetória Multicursos