O uso do cinema como ferramenta de aprendizagem na Educação Infantil
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDF [PORTUGUÊS BRASIL]Referências
ALMEIDA, José de Milton. Imagens e sons a nova cultura oral. São Paulo: Cortez, 1994.
BRASIL. Lei De Diretrizes e Bases da Educação Nacional nº 9.394, de 20/12/1996. 4ª edição. Revista- atualiza - ampliada. São Paulo: Edipro, 2010.
FABRIS, Eli Henn. Hollywood e a produção de sentidos sobre o estudante. In: Estudos culturais em educação: mídia, arquitetura, brinquedo, biologia, literatura, cinema. Porto Alegre: Editora da UFRGS, 2004.
KRAMER, Sônia. A política pré-escolar no Brasil: arte do disfarce. São Paulo: Cortez, 2001.
LEITE, Ligia S. Tecnologia educacional descubra suas possibilidades em sala de aula. Rio de Janeiro: Diadorim, 1996.
MEC. Referencial Curricular Nacional de Educação Infantil.Ministério da Educação. Secretária de EducaçãoBásica. Diretoria de Currículos e Educação Integral. –Brasília: MEC, SEB, DICEI, 2013.
NAPOLITANO, Marcos. Como usar o cinema em sala de aula. São Paulo: Contexto, 2003.
SILVA, Salete. T. de A. A linguagem cinematográfica na escola: uma releitura d’O Rei Leão. In: Outras Linguagens na escola: publicidade, cinema e TV, rádio, jogos, informática. São Paulo: Cortez, 2000.
VIEIRA, Ricardo. Processo educativo e contextos culturais: notas para uma antropologia da educação. In: Ensino e educação de professores. Porto Alegre: EDIPUCRS, 2006.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2017 Trajetória Multicursos