A importância da disseminação da matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDF [Português Brasil]Referências
AGUIAR, Glauco da Silva; ORTIGÃO, Maria Isabel Ramalho. Letramento em Matemática: um estudo a partir dos dados do PISA 2003. Bolema, Rio Claro, v. 26, n. 42, p. 1-21, abr. 2012.
AROCA, Armando; CAUTY, André. Dificuldades metodológicas na pesquisa sobre o pensamento matemático indígena e sua educação matemática paradoxal. Bolema, Rio Claro, v. 31, n. 58, p. 841-860, ago. 2017.
BICUDO, Maria Aparecida Viggiani. (Org.) Pesquisa em educação matemática: concepções e perspectiva. São Paulo: UNESP, 1999.
BORDENAVE J.D.; PEREIRA A.M.; (Org.) O que é ensinar. Petrópolis: Vozes, 2000.
CAZORLA, Irene Mauricio. (Org.) Metodologia do ensino da matemática. Ilhéus: Editus, 2012.
HENGEMÜLE, Adelar (Org.) Significara educação: da teoria à sala de aula. Porto Alegre: EDIPUCRS, 2008.
MACIEL, Paulo Roberto Castos; CARDOSO, Tereza Fachada Levy. A História do Conceito de Função em Vídeo: uma proposta para a aprendizagem. Bolema, Rio Claro, v. 28, n. 50, p. 1348-1367, dez. 2014.
SOUSA, Cristina; MENDES, Fátima. Aprender a Resolver Problemas no 2º ano do Ensino Básico. Bolema, Rio Claro, v. 31, n, 57, p. 243-265, abr. 2017.
VAZ, Duelci Aparecido de Freitas. PEREIRA, Natália Cristina Souza. Formação do Conceito de Volume nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental: um experimento didático formativo baseado na perspectiva da Teoria do Ensino Desenvolvimental. Bolema, Rio Claro, v. 31, n. 58, p. 799-818, ago. 2017.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2018 CNEC Educação
ISSN 2595-8364